O serviço de consultoria vislumbra o oferecimento de soluções tecnológicas sustentáveis e práticas para melhoria de processos construtivos de empresas do setor da construção civil. As áreas focos associadas aos projetos seriam de melhoria da produtividade em processos construtivos; Building Information Model (BIM); Avaliação do Ciclo de Vida (ACV); Eficiência Energética; Infraestrutura verde e azul; o desenvolvimento de padrões de avaliação em Ética, Conformidade e Transparência; Estruturação de Processos de Testes e Certificação de materiais, elementos e componentes;  entre outras áreas que surgirão com o desenvolvimento dos trabalhos no parque.

O grande diferencial associado a este serviço dá-se pelo suporte de professores da Universidade de Brasília e de outras universidades que fazem parte da rede do Pisac aos projetos, e também a assessoria prestada pela BRE, a qual é reconhecida internacionalmente por produzir modificações positivas no ambiente construído através de novos produtos, padrões, ferramentas e certificações.

O serviço foi projetado, idealmente, com a realização de uma oficina presencial preparatória a partir do qual as instituições montam um planejamento com o objetivo de definir um caminho para absorver um padrão tecnológico desejável. Conhecem o que pode ser feito e como pode ser feito. Em um segundo momento, as instituições são avaliadas in loco, por meio de um diagnóstico mais apurado. O serviço pode ser customizado de acordo com a realidade do cliente e a demanda do projeto.