BiVA

A Biblioteca Virtual de avaliação (BiVA) é um catálogo online de materiais de construção civil criado a partir da classificação de materiais sustentáveis. As ferramentas de avaliação utilizadas pelo PISAC para garantir o nível de sustentabilidade dos materiais são o LINA e o Responsible Sourcing.

Inicialmente, a biblioteca de materiais física da Architecture & Design Scoland foi o parâmetro base para a criação da BiVA, que mantém alguns critérios de avaliação e classificação semelhantes aos da biblioteca escocesa.

No entanto, alguns pontos de criação se diferem entre esses dois modelos de biblioteca. Por exemplo, a BiVA tem como intenção expor empresas da construção civil parceiras do PISAC, que possuem materiais com bom desempenho nessas ferramentas.

Como perfil básico, os materiais precisarão apresentar características gerais, índices de desempenho ambiental e suas notas nas avaliações do LINA e no Responsible Sourcing. As formas de agrupamento de materiais serão por: aplicação na estrutura, tipo de material e empresa responsável.

É necessária uma visão completa no material, não somente seu desempenho ambiental, e apresentar essas informações com clareza é um dos focos da BiVA. conhecer de onde vem o produto, sua indústria e a maneira que impacta o ambiente também é necessário para uma escolha inteligente na construção civil.

Tem interesse em incluir seus materiais na BiVA? Preencha o formulário e nossa equipe entrará em contato.